Guia da franja perfeita!

Toda vez que olho fotos de franjas lembro da época que usava.Como passei muito tempo sem usar química no meu cabelo, a raiz já tá enorme e usar franja com ele assim implica dizer que terei que usar chapinha todo dia para que ela fique do jeito que quero, já que o clima aqui não colabora muito. Mas pensando nas garotas que são adeptas e adoram franjas, elaborei um post bem detalhado sobre qual o tipo certo de franja pro seu rosto e como cortá-la. Acho legal conhecer um pouco mais, porque de repente você assiste aquela série super legal e fica babando na franja linda da personagem e quando tenta copiar... FAIL! Então trouxe algumas dicas pra você não errar na hora do corte.Vamos lá?Franja reta:
Usar franja reta não é pra qualquer uma!Ela deixa você com cara de bonequinha: ideal pra quem quer um ar de criança. Se você tem o rosto arredondado, tome cuidado na hora de cortar, pois esse tipo de franja acentua mais a bochecha e tenho certeza que você não quer bancar a bochechudinha por aí. Ela é ideal para quem tem cabelo liso, mas se seu cabelo não for assim, vale passar chapinha e secador. Quer saber mais? Então confere o vídeo que separei do youtube para vocês! O vídeo tá em inglês, mas dá pra entender tudo o que ela faz.  


Franja desfiada










A franja desfiada combina com quase qualquer tipo de rosto: desculpa às meninas que tem o rosto quadrado, mas esse corte não cai muito bem nesse formato, porque realça o formato quadrado do rosto e desconstrói as partes rígidas. Ideal para você quem tem preguiça de arrumar a franja.Por ter esse efeito bagunçadinho, nem precisa muito de arrumação. Assistam o tutorial de como cortar, em inglês.Franja arredondada
A franja arredondada é bem parecida com a reta, o que muda é que você deve deixar a franja bem arredondada(lógico!) nas laterais. Cai super bem em você que possui o formato do rosto triangular, pois por ser um formato contrário ao da franja realça melhor o seu rosto. Para não errar no corte, mais um vídeo gringo pra vocês se inspirarem!

Franja longa na diagonal


São perfeitas para quem tem o rosto redondo e está a fim de afiná-lo. Lembrando que as pontas devem ser desfiadas, para dar ao corte um visual mais informal. É a franja mais democrática de todas (se dar super bem com qualquer tipo de rosto!). Se você tiver no #baddays e não conseguir arrumar a franja, vale prender do lado e pronto, ninguém nota! Não achei nenhum vídeo legal e explicativo pra vocês, mas acredito que esse tipo de franja é super fácil de cortar e qualquer uma sabe fazer.

Curtiram as idéias? Lembre-se:franja dá trabalho. Falo isso por experiência própria. Para quem não tem cabelo liso, vai logo preparando a chapinha e o secador, porque você vai precisar dessa dupla todo dia! E agora aquela dúvida? Quem tem cabelo cacheado pode usar franja? Pode sim! Só tem que tomar cuidado. Conheço várias meninas que tem o cabelo cacheado demais e a franja lisa. Cuidado com o contraste!

Agora quero saber a opinião de vocês: qual tipo de franjas vocês usam? Cortam em casa? Como a cortam?Aaah, e não se esqueçam: COMENTEM!




15 comentários:

  1. Mylena adorei a postagem :)
    Eu já tive franja reta e franja na diagonal, mas agora estou deixando ela crescer. O calor é muito pra usar uma,kkk.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. Além de que franja + calor= espinhas na testa!kk

    ResponderExcluir
  3. Hahah, acho lindo franjas, mas acho que não combina comigo =/ shushushus

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a em diagonal, acho que franja deixa muito mais bonito!
    Só não gosto das retas
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah adorei a postagem eu uso ela desfiada e as vezes a arrendondada, pq minha testa e mto grande tenho q usar franja sempre!

    adorei a postagem e as dicas

    bjins

    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Guia da franja e até cortei a minha seguindo o vídeo da franja reta =). Olha até que ficou porém rsrs, se não fosse a minha maldita franja que insiste em ficar de um lado só =S

    ResponderExcluir
  7. Que legal ver que vocês se inspiram nos posts!Obrigada, meninas!

    ResponderExcluir
  8. uso a longa em diagonal, eu msma corto em casa e ajuda mto a afinar meu rosto

    ResponderExcluir
  9. Neste dia das mães não esqueça...
    Miami perfumes tem os melhores contratipos...
    Inspirados em marcas de perfumes famosas...
    Temos mais de 500 fragrâncias.
    Tudo a Pronta entrega..
    Carolina Herrera -Armani - Animale entre outras.
    Apenas R$ 65,00 o perfume....
    Promoção 3 perfumes por R$ 100,00
    Frete Grátis para todo o Brasil...
    Entre e confira nossos produtos ja enviado...
    Parcele nos cartões de crédito...
    Pague com PAGAMENTO DIGITAL 100% SEGURO...
    ACESSE : www.miamiperfumes.cjb.net ou www.lojamais.com.br/miamiperfumes

    ResponderExcluir
  10. Dificil acha alguem qe fik bom com a reta

    ResponderExcluir
  11. RESPONDENDO............................................................

    Moveis Araucaria:
    Eu já usei franja e reta e fiquei com uma super cara de criança,kkk.
    Realmente é difícil achar alguém que fique legal com uma reta, mas tudo depende do formato do rosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. eu qro a franja arredondada!!!

    ResponderExcluir
  13. Oii< queria saber se quem tem cabelo com definitiva como eu pode fazer qualquer franja dessas citadas ai? qual teria um bom efeito nesses casos?
    espero que responda logo. bjks.*_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Olha, eu te aconselho a perguntar para um cabeleireiro, pois ele vai analisar qual tipo de franja fica melhor no seu rosto.
      Você pode sim ter uma franja com definitiva. Tenho amigas que usam mesmo com a definitiva no cabelo, e fica linda.
      É só saber cuidar direitinho dos fios.
      Beijos :*

      Excluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...