Aprontando na cozinha: Variações para o bolo de caneca (bolo de microondas)

































Sabe quando aquela vontade de comer bolo aparece do nada e tudo que você quer é sentir o gostinho de um na sua boca? Eu tenho isso constantemente, (kkk) mas nem sempre a 'coragem' de fazer um bolo tradicional acompanha o meu 'desejo'. Uma solução para esse 'problema' é fazer um bolo de caneca (bolo de microondas), que é super prático e fica pronto em 3 minutos (1 receita).























































Para sair do tradicional, o OV fez uma seleção de coisas que você pode adicionar como cobertura ou recheio no seu bolo. Antes de mais nada é preciso saber a receita né? Então anota aí:
Bolo de caneca - 1 porção:
1 ovo - 5 colheres de sopa de leite - 3 colheres de sopa de óleo - 2 colheres de sopa de chocolate em pó (opcional) - 4 colheres de trigo - 4 colheres de açúcar - 1 colher rasa de fermento em pó.
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma caneca ou em um recipiente próprio para microondas. (A massa deve ficar um pouco 'rala'. Se a massa ficar dura o bolo também fica, então acrescente mais 2 colheres de leite) Prontinho! Agora é só colocar a caneca no microondas por 3 minutos.

Para não ficar só nesse bolo 'básico' que tal adicionar uma calda ou recheio? Segue a lista das coisas que você pode acrescentar na sua receita para seu bolo ficar muito mais gostoso:

- Cobertura de chocolate ou Nutella: Faça uma cobertura de chocolate e coloque ela ainda quente em cima do bolo. * Você também pode adicionar coco ralado, formando uma cobertura sabor prestígio.
-Caramelo ou goiabada: No preparo da receita (antes de ir para o microondas) coloque quadradinhos de caramelo/goiabada dentro da massa. Quando o bolo ficar pronto o caramelo/goiabada vai estar derretido. (Muito bom!)
-Chocolate em barra: Coloque raspas de chocolate dentro da massa ainda crua.
-Doce de leite: Para usar doce de leite como recheio, corte pequenos quadradinhos do doce em barra e adiciona dentro da massa. 
- Amendoim ou castanha: Faça uma cobertura de brigadeiro (preto/branco) ou doce de leite e acrescente amendoim ou castanha. Use como cobertura ou como recheio (depois do bolo pronto).



*Lembrando que essa receita é para uma porção. Se você deseja fazer duas receitas em um único recipiente o tempo no microondas deve dobrar, passando de 3 mim. para 6 mim.
Eu faço esse tipo de bolo praticamente todo final de semana e essas são as 'variações' que eu uso e aprovo. Então gente, quem aí também gosta de bolo de caneca? Qual o seu complemento favorito? Fico por aqui, até.
Fotos:weheartit




6 comentários:

  1. Ameei o post :)
    May Santos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gosto de bolo assim pq o último que fiz ficou duro :(
    Mas essas fotos me deram vontade de comer muuitooo, kkk.

    ResponderExcluir
  3. RESPONDENDO.....................................................
    Anônimo 12:44:

    Acrescenta mais leite que fica mais fofinho :)

    ResponderExcluir
  4. Hum...adoro bolo, mas não me arrisquei ainda nesse de caneca...acho que vale a pena tentar.
    Silvia
    www.atelierdafilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. RESPONDENDO......................................................

    Geovana:
    Achei essa outra receita em outro blog:

    http://chubbyvegan.net/receitas/bolo-de-caneca/

    E essa outra: Bolo de caneca de 3 minutos sem glúten e lactose:
    link: http://www.acelbra-df.com.br/index.php/receitas/receitas-de-doces/93-bolo-de-caneca-de-3-minutos-sem-gluten-e-lactose

    Dá uma olhadinha :)
    Beijos.

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...