Tira Dúvidas: Tipos de Corpo.

Olá, meninas, tudo bem? Hoje tô aqui pra falar de tipos de corpo. E não, não é pra falar, especificadamente, desses tipos de corpo abaixo...




Vou falar de biotipos físicos diferentes. Isso irá esclarecer muita coisa no objetivo de cada uma.

Mesomorfo, Ectomorfo e Endomorfo

Não se deixem levar pelo tamanho (altura) diferente das figuras, pois não é obrigatoriamente que o endomorfo será menor diante dos outros e vice-versa.

  • Mesomorfo: São aqueles mais bem dotados geneticamente falando porque são mais pré-dispostos a terem maiores ganhos musculares. Geralmente tem um visual mais atlético e sarado, tem boa postura e são simétricos. Mesomorfos são conhecidos por ganharem massa muscular muito mais rapidamente do que a maioria das pessoas e da mesma forma podem perder gordura rapidamente seguindo uma dieta apropriada.
    Exemplos: Juju SalimeniSabrina Sato, Eva Andressa e outras desse padrão.

  • Ectomorfo: Difícil de ganharem peso! Pernas e braços grandes, pequena porcentagem de gordura corporal e poucos músculos. Esses são os Ectomorfos. Algumas mulheres não veem nenhum problema em ter essas características.
    Exemplos: Gisele Bündchen, a modelo do post (lá em cima), Kendall e Kylie Jenner e outras modelos.


  • Endomorfo: As pessoas com esse tipo corporal são geralmente mais pré-dispostas a um maior acúmulo de gorduras. Conhecidas por terem um visual menos definido, é mais difícil para elas conseguirem um corpo em forma através de exercícios e dieta. A boa notícia é que a estrutura óssea dos endomorfos é larga e forte. Isso pode ser uma vantagem no seu esforço em ganhar massa muscular.
    Exemplos: Preta Gil e Mulher Melancia, Aryane Steinkopf (panicat), Khlóe Kardashian, Kim Kardashian.


    O que quero ressaltar é que os exemplos citados todos malham. É o máximo que cada um consegue chegar "naturalmente". Citar exemplos que não malham e têm esse tipo de corpo é muito difícil, mas com as características dadas vão facilitar o reconhecimento de cada um. Ah, e ENDOMORFO não significa gordo ou obeso, significa pré-disposto a acumular mais gordura do quê os outros. Resumindo, é a amiga que vive em guerra com a balança. Ela ganha fácil e perde mais difícil, mais trabalhosamente. Mas quem acredita sempre alcança!

Espero que através desse artigo vocês tenham identificado o seu tipo físico e com isso consigam otimizar seus treinamentos e sua alimentação para alcançar seus objetivos mais rapidamente. Lembrem-se que a sua alimentação é responsável por pelo menos 70-75% de todo resultado do seu treinamento

Dúvidas? É só perguntar, responderei todas na medida do possível.


Quer ver algo mais detalhado ou outro assunto? Me envie uma mensagem pelo meu facebook!



0 comentários:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...