Cabelo perfeito, química perfeita!

Vamos à timeline do meu cabelo para vocês entenderem como a minha "vida capilar" funciona.

Naturalmente, meu cabelo é cacheado começando mais suave na raiz (leves ondas) e anelando nas pontas (bem igual ao foto abaixo).

Entretanto, não era isso que eu queria pra minha vida, não, claro que não... Eu queria complicar! Bem, complicar MAIS, né, porque ter cabelo cacheado e lindo não é fácil! NÃO MESMO! Por conta da forma anelar do cabelo, há uma dificuldade de o hidratar igualitariamente, e por ter um fio mais fino, ele "ininhava" e assim que acordava o bagulho ficava bem sério! E fora que eu não tinha paciência para desembaraçar e muito menos paciência pra tanto volume. Enfim, então desde nova, mexi na estrutura do meu cabelo. Cor, forma e tamanho... era uma metamorfose ambulante!


Quimicamente, no dia que eu lavo É UM DESESPERO, já no outro dia após um tempo "in coque" ele fica uma belezura, dando umas leves (bem leves) onduladas, macio e "brilhosão". O que É GRITANTE? Bem, gritante são as pontas. Não consigo viver em paz com elas, e depois que descolori ficou bem tenso (bem tipo o da foto).

"Chapinhamente", bem, só com a chapinha é que consigo ficar com o cabelo que pedi a Deus! Que não é nem cacheado e nem liso, e sim ONDULADO! Mesmo dando chapinha duas ou três vezes por semana (dias que lavo o cabelo), meu cabelo continua forte, brilhoso e macio! Agora se eu pular um dia de lavagem, bem, com a sujeira normal do dia a dia, ele já não fica lá essa belezura, né?! :P

Minha "timeline capilar" é bem fiel a essa foto.
Bem, como falei, era uma metamorfose ambulante até que conheci o amor da minha vida: a escova química certa! <3

A QUÍMICA



A magia realmente começou a acontecer quando conheci a Escova Marroquina da Keraprof, a escova Marroquina SEM FORMOL da Linha profissional da Kerafios. Por mexer tanto no cabelo, coloquei na cabeça que todo produto que eu fosse usar teria que ser profissional e preço a pagar não importava. O preço é um pouco salgado mas era válido. Na época me custou uns R$ 400 "dilmas" ou um pouco mais do quê isso. 
Contendo 3 frascos (química, restaurador e shampoo anti resíduo) e tendo 1 litro em cada, rendeu até 7 ou 9 aplicações.
Usei essa "magia" por dois anos e, posso dizer que entre mortos e feridos, foram os dois melhores anos do meu cabelo!
Era o amor da minha vida... daí ela acabou e não consegui mais achar. :/#chatiada


Entretanto, há quase um mês, recebi um lindo e maravilhoso pacote em minha casa e nele contia o meu mais novo xodó, a escova Sleek And Frizzless Hair da Tutanat. Eu já tinha pesquisado sobre ela antes mesmo de ganhar, já me chamava atenção. 

Mas o que essa escova tem de mais?
É uma escova LIVRE DE FORMOL ou químicas agressivas, entretanto, tem um composto de CARBOCISTEÍNAS e AMINOÁCIDOS - ativos que agem na superfície dos fios eliminando as ondas, o volume e o frizz.
A Sleek também é um produto de tratamento (revitalização, hidratação e nutrição), podendo até ser usada para realinhar os fios. A reaplicação pode ser feita em, no mínimo, 30 em 30 dias. Ah, é compatível com todo tipo de química e cabelo! Então, pode se jogar sem medo! rs
É de uso profissional, mas é de fácil aplicação! Podendo mesmo até fazer em casa sozinha ou com ajuda de amiga (caso você seja igual a mim, terrível na escova).
No kit vem um shampoo (300 ml), máscara (300 g), perfume capilar (100 ml) - estes 3 são usados no processo e também após a progressiva para a manutenção, sendo isso opcional - e a progressiva (300 ml). Você pode comprar separadamente, mas o kit sai mais em conta (R$ 128 "dimas").
Você encontra a Sleek AQUI!




O RESULTADO:

Todas as promessas são cumpridas. Entretanto, cada tipo de cabelo vai reagir de um modo diferente diante de cada promessa (mais liso e uma redução de volume e frizz).
  • Cabelo Ondulado > Um cabelo mais liso, mais uniforme e macio.
  • Cabelo Cacheado > Cabelo levemente ondulado, brilhoso e macio.
    [O uso de alisante é opcional nesse caso]
  • Cabelo Crespo (+ alisante) > Uma redução significativa no "craquelado" do cabelo, um banho de brilho e uma escova mais firme e bonita.




O que mais me alegra é que a química em si é muito similar a minha antiga outra, mudando apenas o aroma (que na Marroquina era de cravo e canela e esse é suave, difícil de explicar, porém muito bom). #SouFeliz

Ainda não a apliquei, por conta de tempo de pausa entre uma química e outra. Mas esse mês irei fazer e filmar o processo para vocês do OV! o/
Ah, um obrigado especial a Tatiane Ebrahim, uma fofa! *-*

A CHAPINHA


Meu cabelo seco ao natural ou usando secador só pra secar, ele fica muito igual ao da foto acima (acho um horror!). Mas daí passo a prancha só pra enrolar as pontas, dando uma cara mais saudável ao coitado. Quando tinha um cabelão, fazia ondulações iguais a da Camila Coelho.


Coitada, Camila sofrida na foto kkkk :X
"Pati, como você ondula seu cabelo com a prancha?"

Cada pessoa tem um jeito diferente, né, o importante é no final ficar bonito! Eu vi um vídeo da Camila Coelho, depois dele criei meu próprio jeito de ondular, o dela me serviu de inspiração, mas ao tentar fazer igual, me atrapalhava toda, com a prática desenvolvi meu jeitinho.






Alguns produtos que ultimamente to USANDO e AMANDO nos cabelos! E meio que está em ordem de processo, exceto pelo fato de que passo a hidratação (máscara) antes de passar o condicionador. A chapinha tá aí porque sempre que lavo e preciso deixar arrumado, a uso.


















Bem, é isso, meninas. Gostaram?
Comentem! (:




Mil beijinhos!

Clique e veja os parceiros!

6 comentários:

  1. Olá tudo bem? adorei seu post, super criativo :)
    Seguindo aqui retribui? http://blogdayaraa.blogspot.com.br/2013/05/divulgacao-salao-cabelosbonitos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor, obrigada, viu?!
      Vou ver seu blog (:

      Excluir
  2. Oiii!

    Queria saber até quantas aplicações dá pra fazer com este tanto de produto e se quem faz relaxamento a base de guanidina pode usar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mandy, tudo bem?

      Vê, cada frasco vem com 300 ml e a progressiva em si tem uma textura bem cremosa, mas quantas aplicações dão pra fazer, vai depender do volume e tamanho do seu cabelo. E sim, flor, ele é compatível. Sendo até compatível com henê, uma química bem forte.

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Olá! Adoro o blog mas nunca comento, decidi comentar pq eu AMEI sua postagem ;) A propósito li a respeito do produto e comprei, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thuanny, AMO quando vocês comentam, sinto meu "trabalho" recompensado e fico muito feliz por ter te ajudado na escolha! *-*

      Beijinhos!

      Excluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...