Faculdade: O que vestir?

Pois é, depois de dois anos de vestibular, chegou a minha hora de ir pra faculdade. A ansiedade por matéria, pessoas novas e novos momentos está a mil. E, claro, aquela perguntinha sempre surgi: O que vestir?


Daí pesquisei qual roupa vestir, qual melhor bolsa pra comprar e etc... Mas não consegui achar opiniões e looks que eu usaria.


Faculdade não é igual a colégio, sabe, não tem farda pra usar e bater sempre com aquele jeans. E na minha opinião, faculdade também não é 91210, Gossip Girl, Glee ou outro seriado, ou filme juvenil. Olha, tem até gente que combina (o estilo da pessoa + o espaço exterior), mas não é uma coisa que siga a regra. Faculdade não é um lugar de luxo e fashionismo, é um lugar mais casual e morno, mas isso não significa que deva ir jogada as traças, né?!


Em alguns sites que busquei "a luz", algumas fashionistas tinham a ousadia de descrever saia de cintura alta + cinto + blusa + blazer + meia 3/4 + clutch + acessórios como um look básico e "DICONA" para usar na faculdade. WTF?! Pelo amor do bom senso, aonde esse "look GG" é um look básico?! 


Vou ali gravar mais um episódio, já volto...


Tenha sempre em mente de que você não mora nos EUA e sua vida não é um filme. É duro, eu sei, demorei o colegial inteiro pra me acostumar com a ideia de que não namoraria o capitão do time de futebol americano e não vestiria o moletom da minha querida universidade...

Desilusões a parte, segue alguns looks sugeridos por outras blogueiras...



Nenhum desses funciona para usar no meu dia a dia universitário. Alguns são bem bonitos, usaria fácil pra dar uma saída. Mas esse negócio de muito arrumadinha, "montada" às 8 a.m. comigo NÃO ROLA MESMO! kkk

Pra mim, BÁSICO e CONFORTO são as palavras que devem estar na cabeça ao montar o look. "Too cutie" ou "too fashion" não rola! Vou passar o dia inteiro assistindo aula chata, sentada por muito tempo e andando por locais não feitos para salto. Essa é a minha realidade. Com base nisso, olha o "Must Have" que montei.


Bem, todas as peças mostradas eu usaria com o maior gosto do mundo! Não vou só usar jeans, alguns shorts e calças de outro tecido também são bem válidos. Agora vou (e é bom você) não usar evitar com força saias, vestidos, shorts demasiadamente curtos (hot pants) e ter maior cuidado ao usar top cropped.
Não pense que sou uma "hollisterholic", talvez me torne, a verdade é que o estilo simples de algumas blusas e polos me chamam muito atenção (me gusta!). Ah, esqueci de colocar a bela, boa e velha havaina como opção, né, no meu caso vão ter dias que ela irá sozinha para a aula haha :3

Claro que conforto e bem-estar (gosto) não é comum, é singular. O que serve para mim, talvez, não sirva para você e vice-versa. Sem ditar moda, fiz esse post só para que quem tem um estilo indefinido similar ao meu, possa se encontrar um pouco mais e se organizar melhor pro dia a dia. (:

O que vocês acharam?
Beijinhos.


11 comentários:

  1. Vamos lá!
    Você disse tudo, faculdade não é filme e nem passarela.
    Roupa confortável é tudo.
    Você vai ficar sentada, ouvindo muito blá blá blá e vai cansar.
    Havaianas são bem vindas, mas não aconselho, porque demonstra falta de interesse e desleixo (minha opinião após passar por duas faculdades).

    Boa sorte.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    http://sacoladecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, no dia que eu usar havainas ou algo aconteceu com meu pé ou algo aconteceu com a minha coragem mesmo kk :}
      Mas concordo contigo que dá um ar mais largado.

      Obrigada pela força, flor.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Sempre tenho dúvida dos looks pra faculdade, seu post ajudou bastante,obrigada!
    Beijos e se desejar conheca minha página:http://blogdafrancoise.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico muito feliz por ter te ajudado! o/

      Boa sorte com o blog, flor. Dei uma olhada achei bem legal!

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Usaria absolutamente todos os que você não aconselha, que no caso é o sugerido por outras...
    Me acho mendiga se usar apenas calça jeans , tênis e uma camiseta básica.
    Acho que depende muito da faculfdade, pois na minha (acabei de terminar o curso de cinema) Todas as meninas se arrumavam bastante.
    E uso sim saia curta, short, croped... O problema não está na peça, está na forma de usar, e de se comportar... Tá de saia? É só colocar um shortinho por baixo e fechar as pernas quando sentar.
    Aliais, tem desses que você achou muito montado que eu acho suuuper básico. Tipo calça, colorida, camisa e sapatilha, isso pra mim é o mais básico dos básicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu falei, flor, gosto e conforto é algo muito singular. O que funciona pra você não funciona pra mim, e nem por isso mendigo por aí kk (:
      Você falou tudo ao falar de faculdade, além da diferença entre a faculdade publica e particular, tem a diferença entre os cursos. Nos cursos como cinema, publicidade, moda e design são mais comuns as pessoas se arrumarem de tal forma (preppy).
      Já eu vou fazer engenharia na federal e o meu estilo já é bem tendencioso pro casual básico mesmo.

      Beijinhos.

      Excluir
  4. Saia de cintura alta, blazer, casaco, meia calça, salto, camisa social, short...
    Não vejo PROBLEMA NENHUM nos looks da montagem 'sugeridos por outras blogueiras'. Tem gente que gosta de ANDAR ARRUMADA SEMPRE. Isso pra mim é 'regra'.
    Mas claro, existe as diferenças de estilos que circulam entre os cursos e muda de facul pra facul, né, rs.
    Eu sei que geralmente gente da área de saúde é mais básica, e não dá para comparar com gente de moda, por exemplo.
    Mas é aquela velha frase, gosto não se discute.
    Seria muito chato todo mundo andando igual por aí, né. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E NÃO TEM PROBLEMA, flor. É só uma diferente de se sentir bem. (:
      Pra mim não pode faltar all star, sapatilha, rasteirinha, regata, t-shirt, polo, short, calça e vestido (isso para ocasiões casuais), mas uma pele bem feita tem que ser SEMPRE (exceto nos dia da dona preguiça :B).
      Minha guru de estilo é a Camila Coelho, os meus "looks saídas" (jantar, shopping, festa e outros) são bem inspirados nos dela.
      Exclui saia, vestidos, croppeds, sapatilhas e tal do meu "look faculdade" por não me sentir confortável de usa-los na faculdade.
      Como falei no post, gosto é muito singular e concordo contigo que seria muito chato todo mundo "padronizado". hehe (:

      Beijinhos.

      Excluir
  5. Adorei, no meu caso é assim também. Mudei de cidade e trouxe todas as minhas roupas, calçados... achando que as pessoas iriam mais arrumadas para faculdade mas aqui tem muito morro e quase todo mundo vai de HAVAIANAS,antes ficava pensando o que usaria ou não, mas aqui só dá para ser básica mesmo. O dia que fico mais arrumada é quando tenho aula no laboratório, pq tem que usar tênis e calça. Além também de aqui ser muitooooooooo quente!!!
    vc apenas falou de look para faculdade, mas na make também é a mesma coisa sempre básica,(:
    bjs

    ResponderExcluir
  6. - Parabéééns pelo post, amei e faço exatamente isso pra ir pra aula. Minhas Havaianas - lindas (: - vão sozinhas pra faculdade, não acho desleixado, até porque não tenho que mostrar meu lado profissional na faculdade e sim prestar atenção na aula. Tem dia que vou de short, chinelo e camiseta, me sinto muito bem so de estar confortável.

    Continue assim, beeeijos !

    ResponderExcluir
  7. não estou conseguindo ver as imagens :(

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...