Sobre pessoas que adoram julgar.









Uma das coisas que mais me irrita é gente que adora julgar um ato, ou a falta deles, de uma pessoa que ela não conhece. Não estou falando de uma simples implicância, estou falando de gente que acha que tem todo direito e razão do mundo para julgar a vida de outra pessoa.
Não concordar com uma escolha, não apoiar um pensamento, não concordar com uma opinião é uma coisa,  agora julgar com todas as palavras 'feias' do mundo uma pessoa que vive de uma maneira que não agrada você, ou uma pessoa que não fez algo que você esperava (ou o oposto), ou ainda uma pessoa que gasta o dinheiro que recebe do seu próprio trabalho de uma maneira que você não aprova, por exemplo, é outra totalmente diferente. 
Todo mundo julga, ok. Também não serei hipócrita de dizer que não julgo. A questão é: Sua vida é assim tão ruim e vazia que você precisa sempre humilhar outra pessoa com palavras só por ela fazer, ser, pensar ou ter algo que não é do seu agrado? 
Julgar uma pessoa de 'babaca' só pelo fato dessa pessoa pensar diferente de você, julgar uma pessoa de 'burra' pelo fato de fazer algo diferente da maneira que você faz, julgar de 'fútil' uma pessoa que vive postando fotos pessoais em redes sociais, de 'inútil' uma pessoa que não trabalha de verdade no seu ponto de vista, de 'amaldiçoado' (condenado, lixo, verme e tantas outras palavras que muitos vivem usando) uma pessoa que tem uma orientação sexual diferente da sua, ou ainda, procurando um exemplo novo, julgar de 'incompetente' uma pessoa que você não viu manifestando-se na rua, nas redes sociais ou apenas falando sobre tudo que está acontecendo agora no nosso país.
Para essas pessoa eu só tenho uma coisa a dizer: Adivinha só, somos humanos e não máquinas.
Somos diferentes, e quanto antes você aceitar isso, melhor. Melhor pois você terá mais tempo para cuidar da sua vida e não ficar procurando coisas que não te agradam na vida dos outros. Se algo não te agrada, faça diferente, é tão simples. Se você não gosta do conteúdo de uma determinada página, não acesse. Se você acha muita futilidade o perfil de uma pessoa que só tem fotos dela, não siga. Se você não gosta de uma pessoa 'sexualmente diferente do você', bem, ninguém te força a ser amigo dela, não é? O fato de você não ver uma pessoa fazendo algo, não significa que ela não fez. (cada um tem sua vida, e ninguém é obrigado a ficar postando no twitter ou facebook o que faz em cada hora ou minuto do seu dia.)  Se você acha que uma pessoa que trabalha na internet ou em casa é inútil só por ela não ter as mesmas dificuldade que você enfrenta para chegar no trabalho e por não escutar um chefe reclamando o tempo inteiro, isso não quer dizer que ela é inútil. (é mais fácil ser inveja sua). Na verdade todos sabemos que muitas coisas que uma pessoa critica em outra é inveja, mas isso já seria assunto para outro texto.
Todas as pessoas tem o direito de gostar ou não de algo e de discordar de um fato ou de uma pessoa, mas a questão aqui é o julgamento excessivo.
É fácil perceber como tem gente que passa boa parte do dia jogando veneno contra outras pessoas na internet, mas poxa, se você odeia tanto ou não aceita determinada coisa, o que te faz continuar ali, lendo, vendo imagens, pesquisando sobre uma pessoa que você não gosta? Isso tudo é só por prazer de ofender o outro? O que você ganha com isso? De boa, sua vida é tão 'oca' que você não tem nada melhor pra fazer? 
Sempre defendi a ideia de que o mundo seria mega chato se tudo fosse igual. Imagina o mundo com um só gosto musical, uma só moda, um só estilo, uma única cultura, uma única religião... Cara, tenho tédio de quem pensa que tudo igual seria bom. 
E se você é uma das pessoas que usa mais de 30% do seu tempo julgando as pessoas e a vida delas... vai conhecer o mundo e viver! 
Se você é quem sofre julgamentos de pessoas de mente fechada: Apenas continue sendo quem você é. Nunca mude seu gosto por determinada coisa para agradar algumas pessoa, nunca mude sua opinião para agradar, nunca mude quem você realmente é, e nunca deixe de acreditar ou defender algo que você acredita para agradar. 



2 comentários:

  1. Batendo palmas.
    Concordo com tudo!
    Essas pessoas que julgam esquecem que elas também tem defeitos que outras pessoas não gostam.
    Essas pessoas que julgam devem antes de tudo olhar par si mesmo, para só depois pensar em julgar alguém.

    ResponderExcluir
  2. Olha, cocordo.
    Sempre me perguntei se essa pessoas também não tinham nada melhor pra fazer, até pq julgar e falar mau do outro não vai fazer a vida d criatura melhor né?

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...