Aprontando na cozinha: Panquecas americanas.






















Hummm, vai dizer que você nunca ficou com vontade de comer as panquecas que apareciam nos filmes e séries americanas? Por lá é super normal a panqueca aparecer na mesa do café da manhã ou até mesmo nos lanches durante o dia. Muita gente aqui não tem costume de comer e muitas nem sabem fazer, mas se você quer aprender eu tenho uma ótima notícia: É suuuper fácil e fica gostoso!

~ Receita ~ 

220 g de farinha de trigo.
3 colheres de sopa de fermento. (só se o trigo não for com fermento)
1 colher de açúcar.
Uma pitada de sal.
130 ml de leite.
2 ovos batidos levemente.
2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente ou levemente derretida.

~ Modo de preparo ~


Misture em um recipiente a farinha, o fermento, o sal e o açúcar. Em outro recipiente misture a manteiga, o leite e os ovos. (por isso a manteiga deve ser levemente derretida ou em temperatura ambiente).
Misture levemente o conteúdo dos dois recipientes. Em uma frigideira untada com um pouquinho de manteiga, coloque um pouco da massa no centro e espalhe, formando um círculo. 
Deixe a massa quieta até dourar a parte inferior e formar pequenos furinhos na parte superior. Depois vire e deixe dourar o outro lado. 

Importante: A massa deve ficar um pouco grossinha, então se a sua ficar muito líquida, coloque um pouquinho de trigo. A panqueca fica gordinha, então para deixar ela mais fina, você deve espalhar. 






























~ Acompanhamentos ~

A panqueca sozinha já é gostosinha, mas com um recheio ou cobertura fica muito melhor! Você pode usar um infinidade de coisas mas vou deixar algumas sugestões aqui: 






























































Coma com: frutas vermelhas, morango, sorvete, mel, banana, banana com chocolate, nutella, chocolate com morango, goiabada, doce de leite, leite condensado... E olha que legal essa última foto. Mini panquecas ideal para servir como sobremesa ou em lanchinhos. 

Viu como é fácil! Eu fiz e ADOREI. Fica bem parecida com essas da foto, douradinha, lisa e sequinha. Comi a minha com goiabada derretida e ficou muuuito bom! Só esqueci de tirar foto pra mostrar o resultado :/ 
E aí, o que acharam desse 'aprontando na cozinha'? Alguém já fez ou ficou com vontade de fazer?



3 comentários:

  1. Nossa fiquei com super vontade de fazer! =) Obrigada pela receita!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa deu vontade, hein? haha.
    Que pena quevc esqueceu de fotografar a sua fiquei curiosa pra ver!
    Bjuuuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de ver as fotos já dá uma vontade né? kkkkk
      Dessa vez eu n tirei a foto, mas com certeza irei fazer muito essa receita uashuah. Se eu lebrar ( e não comer tudo primeiro) eu tiro foto pra atualizar aqui, ^^
      Beijos :*

      Excluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...