Top 5: Filmes antigos






















Olá pessoas! Hoje vim aqui falar um pouco sobre FILMES! Eu adooooooro filmes e sempre que posso assisto alguns. Aproveitei esse tempo de férias para assistir uns que estavam na minha lista a muito tempo. EU AMO FILMES ANTIGOS e vejo sempre indicações interessantes sobre esses filmes. Nos últimos dias acabei assistindo bastante deles e então resolvi fazer uma seleção de cinco, que para quem assim como eu curte ver filmes, aproveitar e assistir também! Bom ai vai minha seleção de favoritos:

01- Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's):


Esse filme é muuuuuito fofo e é estrelado pela diva do cinema Audrey Hepburn. Ele mostra como a vida de Holly Golightly (Audrey Hepburn) uma acompanhante de luxo que sonha em se casar com um milionário muda quando ela se aproxima do novo vizinho, o escritor Paul Varjak (George Peppard). A partir da grande amizade começa a surgir um amor que acaba indo contra a todo o plano de Holly se casar com um ricaço (já que Paul é um escritor "falido"). 
Eu simplesmente amei esse filme e SUPER recomendo, é engraçado e romântico! Se não viu ainda corra já pra ver! :)

02- O clube dos Cinco (The Breakfast Club):



O filme é um marco no gênero de filmes para adolescente, pois foi a primeira vez que um filme mostrou o modo como os adolescentes pensavam (todas as incertezas e confusões). A história mostra como cinco jovens totalmente diferentes (uma patricinha, uma neurótica, um atleta, um nerd e um rebelde) acabam se tornando amigos após passarem um dia inteiro de suspensão juntos. O legal de ver nesse filme é que os problemas dos jovens continuam sendo os mesmos ( conflitos em casa, busca pela perfeição etc) e o filme mostra também que apesar de todos os "esteriótipos" que existem os adolescentes geralmente passam pelos mesmos tipos de dificuldades (de maneiras diferentes, é claro!) o que acaba os igualando! Vale muito ver esse filme, um dos melhores que eu já vi desse gênero! 

03- Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles):



Outro filme teen da década de 80. O filme mostra o dia em que Samantha Baker completa 16 anos e sua família simplesmente ignora a data, por ser exatamente na véspera do casamento da sua irmã! Samantha é apaixonada pelo carinha mais popular da escola (ele é do ultimo ano e ela do segundo) Jake Ryan. As confusões do filme acontecem pois Jake acaba notando os olhares de Samantha e se apaixona por ela também, mas não consegue falar com a garota pois ela sempre foge dele com vergonha. É legal ver o desenrolar da história e da pra rir muito com o as trapalhadas do nerd que tem uma quedinha pela Sam.

04- Só Você (Only You):



Esse filme nem é tão antigo, é de 1994, maaas tem o Robert Downey Junior (um dos meus atores favoritos!).
Faith Corvatch quando garota acaba achando o nome de quem acredita ser a sua alma gêmea num jogo com seu irmão Larry e se determina a achar o cara para viver um lindo romance com ele, ah o tal nome é Damon Bradley. Os anos passam e Faith não encontra Damon e se torna noiva de um ortopedista (que não tem muito a ver com ela). Dez dias antes do casamento Faith recebe a ligação de um cara chamado Damon Bradley que se diz amigo do noivo, o cara diz que não pode ir ao casamento pois tinha compromissos na Itália! Desesperada com a noticia, ela não pensa duas vezes e vai para Itália atras do amor acompanhada da cunhada (que é sua melhor amiga) Katy. Lá ela acaba esbarrando com um vendedor de sapatos Peter Wright que se apaixona perdidamente por ela. Peter se passa por Damon e eles vivem um lindo amor, mas quando Faith descobre a verdade dá tudo errado e ela resolve partir de volta para o noivo. Peter faz de tudo pra que ela fique! Pra saber o final só assistindo. Vai lá! :)

05-Morrendo e Aprendendo (Heart and Souls):



Também tem o Robert *-* O filme conta a história de cinco pessoas que morrem num acidente de ônibus e ficam "presos" na Terra, ao lado de uma criança que nasce no exato momento em que eles morrem, Thomas. Ele é o único que vê os fantasmas e conversa com eles, mas as pessoas acabam achando que ele é louco e os fantasmas se afastam do menino com medo de prejudica-lo. Anos mais tarde o motorista do ônibus que também morreu volta com a missão de leva-los para o céu, mas o problema é que eles tem assuntos que não conseguiram resolver antes de morrer, então o motorista lhes diz que eles podem usar Thomas para resolver esses problemas (este sempre foi o proposito dele ser o único que capaz de os ver), antes de partir o motorista avisa que voltará para buscar um a um quando for a hora! Então eles voltam a falar com Thomas e lhe pedem que faça os favores e eles somem de uma vez! Thomas exita mas acaba topando e tira lições de cada uma das histórias! Muito legal...assistam!


Bom, espero que vocês tenham gostado e que assistam os filmes! Todos estes estão disponíveis na Netflix (tem que ter assinatura) e podem ser encontrados no youtube facilmente! Já assistiram algum deles? Comentem! Beeeijos!

4 comentários:

  1. Filmes antigos <3


    http://des-conversando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cara, os meus são totalmente diferentes!
    *Os aventureiros do bairro proibido
    *Loucademia de polícia
    *Krull
    *Nas minas do rei Salomão

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...