Férias turbinadas - 20 dicas para fugir do tédio.

Fonte: We Heart It

Olá meninas, quem está aqui é Taynara, do blog Colocando o Salto. Eu sou a nova colaboradora do Overdose V.I.P. Sabe, é engraçado eu estar desse lado dos posts, pois eu há um tempo estive do mesmo lado que você, acompanhando cada post que a fofa da Bárbara postava. Espero que gostem dos meus posts e que me recebam com carinho.

Para algumas pessoas as férias já começaram e, para não cair no tédio, resolvi criar uma lista com 20 dicas para aproveitar seus dias de folga com potência máxima.

1. Vá (muito) ao cinema com a turma.
Aproveite que as suas tardes estão livres e vá assistir uns filmes, tem vários lançamentos saindo durante todo o mês de Dezembro e Janeiro. As vantagens de ir ao cinema é que você pode ir acompanhada com seu love, ou ir com a galera e depois do filme você ainda pode dar uma volta no shopping e, quem sabe, fazer compras.

2. Leia uma biografia

Todas nós sabemos que Harry Potter é demais, porém, sempre há espaço para mais histórias na vida da gente não é? E quando elas são reais o gostinho é diferente. Escolha seu artista predileto e pesquise: talvez já tenha uma biografia dando sopa, esperando pela sua leitura *_*



3. Experimente uma nova receita.Não, nada de ficar só no brigadeiro de colher, garota. Minha mãe mesmo diz que é pelo estômago que se garante um marido (xiii, acho que eu não vou casar, rsrs), então o jeito é pôr, literalmente, a mão na massa, no pão, no bolo, etc. E para que vocês comecem vou ajudar com uma receitinha bem simples e fácil de fazer.
INGREDIENTES:
1 xcr de chá de açúcar;
1/4 xcr de chá de óleo;
1/4 xcr de chá de iogurte natural;
1 colher de chá de essência de baunilha;
3 claras;
1/2 xcr de chá de farinha de trigo;
1/3 xcr de chá de cacau em pó;
1/2 colher de chá de fermento em pó;
1/4 colher de chá de sal;
margarina e farinha de trigo para untar;
1/2 xcr de chá e chocolate branco em pedaços.
MODO DE PREPARO:

Na batedeira, bata o açúcar, o óleo, o iogurte, a baunilha, e as claras. Aos poucos, acrescente a farinha, o cacau, o fermento, o sal, e bata bem. Despeje em uma assadeira untada em farinha e leve ao forno por 25 minutos.Retire do forno, cubra com chocolate branco e volte ao forno por mais três minutos ou até que o chocolate comece a derreter. Com uma espátula, espalhe o chocolate. Deixe esfriar e sirva cortado em quadrados.




4. Customize!

Pode ser uma camiseta, um tênis ou até uma bolsa. Aplique botons, desfie, costure desenhos, enfim, o negócio é por a criatividade para funcionar e fazer a sua parte por um mundo melhor (por que customizar não deixa de ser um tipo de reciclagem, né?

5.  Ganhe uma graninha
Já pensou em fazer brigadeiros ou casadinhos pra vender? É claro que não dá para ficar milhionária com isso, mas é possivel descolar um dinheirinho para comprar algo que você esteja super a fim. E não precisa ser só docinhos, não, se você tiver talento, vale ser também costura e cia., pode tentar bolsas de tecido, chaveirinho de feltro, presilhas de crochê, etc.

6. Explore a sua cidade!
 Esse é o  meu favorito! Conheça um lugar novo aí mesmo onde você mora. Pode ser um parque onde nunca foi, uma lanchonete desconhecida ou até uma igreja que você nunca entrou. Você pode se surpreender, eu mesma já conheci lugares maravilhosos aqui em fortaleza, mas se eu não tivesse procurado, nunca acharia.

7. Leia um livro para pensar...
 Ok, romances com finais felizes são legais, mas um livro que abra seus olhos para coisas que nunca tinha pensado antes também pode ser uma ótima pedida e vai fazer você ter vontade de agradecer o autor com um beijinho na testa!! Se ainda não leu, não perca: O MUNDO DE SOFIA, METAMORFOSE, EM OUTRO LUGAR, O CAÇADOR DE PIPAS.

8. Organize suas fotos
Deixar os albuns do Facebook sempre em dia tem um impacto e tanto na sua rede de amigos (e de amores) virtuais. Vale dividir em categorias e caprichar em legendas. E, claro, organizar suas fotos em papel também é uma delícia. Que tal decorar seu quarto com  Não deixe pra depois!

9. Crie novas contas
Todo mundo tem Facebook, mas nem todo mundo tem conta no Youtube, ou Twitter. Que tal começar o seu e dividir essa novidade com a galera? Depois, se você não curtir, é só encerrar uma conta. Pronto!

10. Assista a bons filmes
Com ou sem a galera, vale a pena fazer uma lista de DVDs imperdíveis (antigos, atuais ou superlançamentos) para turbinar sua bagagem cultural.
Sugestões de filmes:

  • Shakespeare apaixonado
  • O silêncio dos inocentes
  • Antes do amanhecer
  • Bonequinha de luxo
  • Os homens preferem as loiras
  • Brilho eterno de uma mente sem lembranças
  • Cantando na chuva
  • A noviça rebelde
  • Cidade de Deus
  • Edward, mãos de tesoura
  • De volta para o futuro 1,2,3
11. Comece um novo idioma
Ou treine aquele que você já está aprendendo. Como, se você tá de férias? Bom, na internet dá pra encontrar alguns sites que ensinam, pelo menos o básico, de algumas linguas. Outra forma legal é buscar livros  e filmes no idioma que você uqer aprimorar.
Para aprender inglês na net:


12. Mude seu cabelo

Que tal dar uma renovada? Converse com a sua mãe diga que quer tentar uma nova cor ou um novo corte nos cabelos. É melhor começar com um xampu tonalizante, que é fácil de usar e vai saindo com as lavagens. Se você curtir mesmo, aí é só escolher um bom cabeleireiro (nem pense em tingir ou descolorir sozinha.)

13. Teste looks novos de make
Procure no youtube alguns tutoriais de makes fáceis e difíceis e mãos a obra. Treine novos visus de make e penteados para ficar bem craque e, quando tiver aquela baladinha em que quer arrasar, será mais fácil ficar gatíssima. Sim, o treino do make é TUDO!

14. Operação: GBNC
Sim, você vai querer fazer parte dela. Para conseguir o objetivo principal da Operação Gatos babando no Colégio, comece já uma série de exercícios pra perder gordurinhas. Inicie com uma caminhada diária de meia hora e vá incluindo tardes de vôlei com as amigas - enfim, tudo o que fizer bem para o seu físico vai ao encontro da GBNC. Os resultados aparecem na primeira semana de aula!

15. Comece um blog
Faça como nós e milhares de garotas pelo mundo, comece um blog onde possa colocar suas idéias, fotos e seus sonho. As férias podem ser o período ideal para você pegar gosto pela coisa e se divertir. Ah, e não se esqueça de espalhar a notícia para os seus amigos - você vai delirar quando receber o primeiro comentário deles!


16. Se joga nos seriados
Ama Friends? Adora 90210? Curte Pretty Liitle Liars, The Carrie Diaries ou The walking dead? Então, corre na locadora mais próxima da sua casa, ou baixa elas na internet, se joga nelas e fique por dentro de tudo que aconteceu em todas as temporadas.



17. Treine uma coreografia

Saber dançar pelo menos uma coreografia de sucesso é garantia de bons momentos em baladas, festas de 15 anos e até casamentos. Procure a sua no Youtube e mande ver!
Exemplos que servem de inspiração: 
Single Ladies - Beyoncé
Thriller - Michael Jackson
Everybody - BackStreet Boys

18. Visite um parente querido
Pode ser vô, vó uma prima que nâo vê a tempos, um tio que anda trabalhando demais... Com certeza eles vão adorar a surpresinha! Se a pessoa for de outra cidade e não há como visitar ela, mande carta ou e-mail, telefonema. Não deixa de ser uma forma de se aproximar.

19. Faça um dia de provador
Convide mais duas amigas animadas e parta para o shopping provar tudo aquilo que lhe der na telha. Garimpe algumas lojas e quem sabe pode até achar algumas peças com precinhos razoáveis e que tenham ficado irresistíveis em você.

20. Eleja novas bandas...
...preferidas! Sim, vale super a pena conhecer novos sons! Pesquise as influências dos seus artistas ou bandas prediletos e corra na fonte (ou seja, consiga o CD que influenciou seu ídolo). É MARA!

Por exemplo:
1. Se você adora Mallu Magalhães dê uma olha da em Bob Dylan
2. Se você adora Nx Zero procure mais sobre The Cure
3. Se você adora Pitty Ouça Patty Smith
4. Se você adora Inimigos da HP dê uma vasculhada no Fundo de Quintal
5. Se você adora Rihanna derreta-se com Whitney Houston
6. Se você adora Amy Winehouse precisa ouvir Billie Holiday
7. Se você adora  JBros dê uma chance ao grande Elvis Costello
8. Se você adora Chris Brown imagina só quando ouvir James Brown?
9. Se você adora Justin Timberlake explore melhor o som e a performance de Michael Jackson.


15 comentários:

  1. Melhor listinhas de coisas para fazer nas férias que eu já vi.
    Adorei muito as dicas, e seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas pra quem quer mesmo sair do tédio, na verdade, só fica quem quer né? Quem não quer, dá um jeitinho e com essas sugestões fica mais fácil ainda!
    Adorei o post, parabéns!
    Beijinhos da Tha!

    tuacompor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, com umas dicas como essa só fica no tédio quem quer. :D

      Excluir
  3. Bem vinda ao blog, deve ser ótimo estar ai desse lado! Sua lista foi maravilhosa, fugiu daquelas coisinhas clichês, essa é minha ultima semana de aula e literalmente NO MORE SCHOOL! hahaha
    Vou aproveitar muito esse post!
    Super beijos
    bringmeblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, obrigada pela recepção. Fico muito feliz que tenha gostado do post.

      Excluir
  4. Neste momento favoritando pra fazer TUDINHO dessa lista! Adorei, mesmo!!! Começando hoje :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca em prática e depois conta pra gente como foi divertido.

      Excluir
  5. adorei as dicaas! realmente vou precisa delas pq nas ferias é um tédio total! não faço nada --'
    dia todo no pc kkk
    adorei seu blog *o* fofuraa <3
    conheci pelo grupo do depois dos quinze!
    beijãao da Lari <3
    www.callmelari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor :D

      Férias nem sempre precisam ser sinal de tédio, não é? haha.

      Excluir
  6. Amei muuito as dicas! To fazendo essas das séries, filmes e bandas! <3
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, tem que colocar em prática, nada de ficar no marasmo, hahah.

      Excluir
  7. Amei as dicas! Mas pintar cabelo sozinha é muito tranquilo, hahah <3 Beijo! Amei o blog :))
    /www.conspirantes.com

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...