Aprontando na cozinha: Chocolate quente cremoso.

























Se tem uma coisa que eu adoro fazer em uma sexta e sábado durante a noite é comer doces, coisas gostosas e assistir séries e filmes durante a madrugada (sim, eu não vou para balada e também não saio durante a noite). Eu também gosto de cozinhar, e por isso sempre procuro fazer alguma coisa diferente. 
Da última vez que tentei fazer algo novo foi um chocolate quente. Confesso que quando vejo uma imagem de comida gostosa ou quando alguém fala sobre isso, eu fico morrendo de vontade de comer, e foi isso que me levou a tentar preparar a bebida. 
A receita é super simples, rápida e fica uma delícia!

Chocolate quente cremoso

Você vai precissar de: 

1 caneca.
Leite em pó (metade da caneca)
3 colheres de sopa de chocolate em pó 50% (recomendo o da Nestlé)
1 colher de sobresema de amido de milho (Maizena)
1 colher de sopa rasa de açucar

Como fazer:


1- Em uma caneca média, coloque o leite em pó até a metade e depois complete com água. Para o chocolate quente ficar mais cremoso e gostoso, o leite deve ser forte.  
2 - Coloque o leite líquido em um liquidificador e acrescente o chocolate em pó, o açucar e o amido. O amido ajuda a deixar a bebida cremosa. Bata até dissolver todo o chocolate.  
3 - Coloque a mistura em uma panela pequena e leve ao fogo baixo por alguns minutos sem parar de mexer. Deixe no fogo até o chocolate ficar cremoso ou 'grossinho'.  
4 - Coloque a bebida na caneca.  

* Se desejar, você pode decorar com raspas de chocolate e marshmallow, por exemplo. 
O meu chocolate quente cremoso: 



Viu com é fácil? Eu AMO esse chocolate quente e é a minha escolha sempre que bate a vontade de tomar algo doce e gostoso. 
Para conferir outras receitas como, por exemplo, cookies com gotas de chocolate, panquecas americanas, churros e donuts, é só conferir a tag de receitinhas clicando nesse link.

10 comentários:

  1. Ai que delicia, adorei a dica! ♥

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai meu deussss...parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Mulheeeeeeeer isso nao se fazzzz!!! Eu aqui 4h da manha com vontade de tomar chocolate quente, assim nao daaaaa hahahaha vou favoritar aqui pra fazer depois.
    Adorei seu blog, ja curti a page.
    Beijos
    www.aiquefase.com

    ResponderExcluir
  4. Isso não se faz mesmo, porque da ultima vez que fiz esse chocolate quente tomei tanto que passei mal, essa receita é maravilhosa. E aqui ta frio e chovendo e eu ja estou louca querendo um copo desse *.*

    http://ihurricanestars.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aláina :)
      Sei bem como é isso, kkkkk. Uma vez eu fiz muito e bebi tudo, acabei pasando mal depois, hahahaha.

      Excluir
  5. Além de parecer delicioso, é super fácil de fazer. Eu também sou igual a você, se vejo uma coisa, fico doida atrás pra comer igual ou pelo menos "tentar" fazer hahahah

    Gostei do teu blog, ele tem uma sintonia diferente. Amo blogs diferenciados. Muito sucesso pra ti, viu? Que ele possa crescer cada vez mais.
    Um beijo!

    Blog: http://goo.gl/iwFUkc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thayná, fico feliz que gostou.
      Beijos!

      Excluir
  6. nem é necessário a maizena o leite em pó ai é suficiente pra dar a cremosidade..a maizena esculhamba/altera o sabor...não uso...além do mais marca não importa pois todos são iguais no sabor/conteúdo...uso a do bom preço por ser o mais barato...as vezes ponho uma canela ou uns fios de mel ou melado de cana na superfície...fica bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca testei com o do Bompreço mas já fiz com um da Yoki, e não curti muito não. (O gosto do chocolate é bem fraco, rs)
      Já fiz sem maizena também e deu certinho, mas ainda prefiro colocar um pouquinho ( e nem percebi uma diferença no sabor)
      :*

      Excluir
  7. Eu fiz ontem com maisena e leite integral mesmo, bati o leite,maisena,chocolate e açúcar no liquidificador e depoos levei ao fogo com duas pitadas de canela em pó.... Quando engrossou eu desliguei e acrescentei o creme de leite...MUIIIITO bom.enfim passei mal na madrugada de tanto comer kkkkkkk
    .

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...