Filme: Simple Simon - No espaço não existem sentimentos
































Eu sei que posso ser um pouco chata quando o assunto é filme. É difícil encontrar um que eu realmente goste ou um que me faça ficar pensando por horas ou dias. Um que fuja um pouco dos padrões hollyoodianos e mostre coisas e histórias novas ou pouco abordadas. 
Geralmente quando encontro filmes desse tipo passo um bom tempo procurando (as vezes horas) mas no final sempre vale a pena. 
Já faz um tempo que assisti o filme "Simple Simon - No espaço não existem sentimentos" e achei tão bom que escolhi ele para indicar nesse primeiro post de indicação de filmes. 
Na minha opinião é um filme fofo, com um personagem um pouco diferente e que pode parecer chato as vezes, mas que durante o filme você acaba gostando dele.

Incapaz de viver sozinho e ser independente, Simon, um jovem de 18 anos que sofre com a síndrome de Asperger, vive com seu irmão Sam e a namorada do irmão. 
Simon não tem muitos amigos e leva a vida sempre cumprindo horários. 
Ele gosta do espaço pois lá não existem problemas e sentimentos. Prefere ciclos a humanos, pois ciclos são contínuos e humanos são complexos e difíceis de entender. 
Quando o relacionamento de Sam chega ao fim, devido a vida que ele levava e os cuidados que tinha com o irmão, Simon tenta de tudo para encontrar uma nova parceira para Sam. 
Após alguns planejamentos e entrevistas com possíveis candidatas, Simon percebe que a busca por uma parceira para o irmão não será tarefa fácil. 
Durante a procura, Simon conhece uma garota, que mesmo acreditando não ser a pessoa ideal, muda de opinião depois e resolve apresentar ao irmão. Com o tempo eles passam a fazer coisas juntos e dar início a um tipo de 'amizade'. 




Outra coisa que gostei no filme é que faz a gente pensar em como as coisas podem ser mais simples. O fato de organizar nossas tarefas ou prioridades dará muito mais tempo para executarmos outras coisas ou todas as coisas que queremos fazer um um dia.

Então é isso, espero que gostem da primeira indicação de filme aqui do OV. Em breve atualizarei a tag com outras produções. 

Um comentário:

  1. Ola tudo bem ? Me chamo Raquel Watanabe, sou fotógrafa e possuo um site/blog aonde publico meu trabalho ! Gostaria de saber se aceita parceria ? Aguardo seu contato ! http://www.raquelwatanabefotografia.com.br/
    Att Raquel Watanabe

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...