8 ideias de DIY para shorts jeans.


O calor chegou faz tempo (ou nunca nem foi embora, como aqui em PE) em quase todo o país, e por mais que você goste de usar várias roupas sobrepostas, calças jeans ou peças pesadas, pra conseguir viver um pouco sem passar mal você vai precisar usar roupas mais leves e fresquinhas em alguns dias. 
Uma das peças mais usadas nesses dias quentes são os shorts, e para não ficar repetindo várias e várias vezes um modelo que você nem gosta muito, para tirar do fundo da gaveta um short que você nem lembrava mais que existia ou ainda para reaproveitar uma peça com um pequeno defeito ou mancha, você pode apostar no DIY. 
Selecionei 8 ideias de customização bem simples, baratas e rápidas que você pode tentar fazer com seu jeans. 

1 - Short com estampa de margaridas grandes: Com um pouco de tinta branca e amarela para tecido, um pincel e um pouquinho de paciência, dá para fazer um short bem bonitinho como o da foto. 

2 - Short com renda: Fácil e rápido, tudo que você vai precisar fazer é cortar um V na lateral do short e costurar um pedaço de renda ou algo semelhante no local. 

3 - Short com estampa de estrelas: Esse é o mesmo processo do primeiro, mas para fazer um tipo o da foto, você só vai precisar de uma cor de tinta. 

4 - Short com cruz: Basta fazer um molde de uma cruz, recortar um pedaço de tecido ou couro no formato desejado e colar com cola para tecido.



5 - Short com as fases da lua: Esse é um dos meus preferidos. Com um pincel, uma tinta branca e uma imagem de referência você consegue desenhar as fases da lua. 

6 - Short com pedrinhas ou chatons: Para fazer um short parecido, você só precisa de cola ou agulha com linha, chatons e criatividade. 

7 - Short com miçangas (pérolas): Esse é um bom DIY para mudar a aparência de um short velho e desgastado. Você só precisa costurar as bolinhas pelo short formando um desenho ou padrão da sua preferência. 

8 - Short com tecido estampado: Para um short nesse estilo, você só precisa de um pedaço de tecido (cortado já no formato e tamanho do short) e saber costurar, de preferência. Dá pra fazer com cola, mas se o tecido que você escolheu for grossinho ou pesado, quando secar corre o risco de ficar um pouco duro. 

Então é isso, essas são as ideias de DIY para mudar a aparência daquele short velho, manchado ou esquecido no armário. 

5 comentários:

  1. Amei o da margarida. VOu tentar fazer e se der certo faço um de girassol também.

    ResponderExcluir
  2. Lindos! Amei as inspirações, principalmente o de pérolas.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. O da lua tá lindo <3 tentarei.

    ResponderExcluir
  4. Lindos demais, vou personalizar um short que eu tenho aqui em casa com perolas *--*

    http://www.isadoramonteiro.com.br/2014/12/fim-de-relacionamento.html

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...