Guia de sobrevivência para quem não curte Carnaval


Começo logo dizendo que eu definitivamente não vejo sentido em sair para 'curtir o carnaval', correr perigo na rua (aqui é perigoso sim), sentir cheiro de bebida alcoólica em cada esquina, ficar todo melecado, ficar no meio de um monte de gente gritando, pulando e empurrando. 
Eu odeio as músicas que tocam nessa época do ano, não gosto de beber, não gosto de lugares cheios e sim, eu odeio o carnaval
Nessa época tudo que eu quero é fugir de qualquer coisa relacionada ao tema e passo os dias dentro de casa pois tenho medo das pessoas. Muitos não sabem os limites, bebem muito mais do que conseguem, perdem o sentido e fazem besteira por aí. Fora aquela parte de pessoas que resolvem sair apenas para fazer coisas erradas. (roubar e brigar por exemplo). 
"Ah, mas é só brincar em festas particulares e fechadas." Não. Eu também não gosto. 
Pensando em quem pensa como eu elaborei essa listinha com dicas de como sobreviver ao Carnaval sem ficar presa no tédio. 

Guia de sobrevivência ao Carnaval: 

Coloque todas as séries em dia.

Aproveitar o tempo livre para esticar as pernas e terminar a temporada de uma série que você começou a acompanhar. 

Trabalhe em um novo projeto

Acho que essa é uma ótima forma da passar o carnaval e é exatamente isso que estou fazendo. Estou "colocando a mão na massa" e fazendo acontecer uma ideia que eu tinha deixado de lado, mas que agora quero fazer desse projeto uma segunda profissão. (Pra quem não sabe já sou formada em publicidade).

Estude para algo que você quer 

Você pode me achar louca e pensar que o feriado é pra fugir dos estudos e obrigações. Ok, pode até ser, mas acredito que se você estudar ou pesquisar sobre algo que você quer muito, não será tempo perdido. Muito pelo contrário. 
Você pode fazer esse "sacrifício"(ficar sem curtir a folia) agora para ganhar coisas muito melhores lá na frente. 

Volte com um hobby

Volte a fazer o que te faz bem, mas que por algum motivo você acabou abandonando. 

Descubra um hobby

Tente descobrir coisas novas e que te deixam feliz. Eu por exemplo estou amando velas. Gosto de ter várias no quarto como decoração e também gosto de fazer algumas. 

Faça o bem

Se tá de bobeira aí sem fazer nada, que tal ajudar alguma ONG ou abrigo da sua cidade? Eu amo cachorros, (prefiro bicho do que gente) e tenho muita vontade de tirar um dia da semana para ajudar na limpeza de algum abrigo ou dar banho e brincar com os cachorrinhos. (estou planejando).

Crie sua mini festa particular para quem não gosta de carnaval

Se você tem mais alguma amiga que pensa como você e dispensa o agito dessa época, convide ela para sua casa, compre várias comidas gostosas, monte uma playlist e baixe ou alugue vários filmes e shows. 

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Para conhecer mais o grupo e o objetivo, clique aqui. 

6 comentários:

  1. Concordo com o que você disse sobre o carnaval eu tambem odeio. Estou aproveitando o tempo pra voltar a desenhar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, já faz um tempão que eu parei de desenhar, rs. Nem sei se ainda sei. Irei tentar.

      Excluir
  2. Eu até curto o carnaval, (não muito mas também n odeio) mas esse ano ficarei em casa para poder economizar dinheiro então irei aproveitar para terminar a temporada primeira temporada de the 100, uma série.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gosto de carnaval e to sofrendo com o barulho da rua.

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma lista parecida com a sua e em plena quarta de cinzas vejo que faltou dia pra executar tudo! FUEN! Volta, Carnaval!

    http://sempickles.com/maionese

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...